Papel do Administrador Farmacêutico
Marca Pessoal: Forma de Conduta
- Gestor : o gestor é o símbolo do setor, se as coisas não forem bem, isso recaíra sobre ele, sendo ou não sua "culpa". Da mesma forma os bons êxitos serão creditados a ele, e sua equipe.
- Político: Alianças e sinergismo são importantes com setores externos.
- Coletor de Informações: o gestor deve ter habilidade de buscar informações que não chegariam habitualmente a ele. Deve concentrar dados estratégicos para os indicadores hospitalares e gestão farmacêutica.
- Comunicador: comunicar rotinas, deliberações, comunicados, decisões pessoalmente, e não somente através menos ou e-mails, mas sim verbalizar sempre que puder.
- Líder: Em certas situações há pouco tempo para tomada de decisões, assim o raciocínio sob pressão e a administração de conflitos são habilidades de fundamental importância.
Modelos de Liderança
- Liderança Propriamente dita: Carisma, vocação e iniciativa;
- Autoridade: de se fazer valer pela influência positiva;
- Doação e Vontade: Orientar e, às vezes, ter ações operacionais, ser abnegado.
É importante ressaltar que o farmacêutico desempenha inúmeros papéis dentro de seu círculo de trabalho, através dos modelos acima sitados, seja como gestor, comunicador, líder...entre tantos outros papeis que lhe cabem, devido a sua gama de variações no meio farmacêutico, e a importância e necessidade desse profissional para todas as áreas que lhe são atribuídas.
0 comentários
Obrigada pela sua visita!
Deixe seu comentário aqui, vou adorar ler e responder.
A única regra aqui é respeitar para ser respeitado. Sinta-se à vontade para comentar! Ah! SPAM/propagandas também não são permitidos. ;)