Qual área de atuação escolher?

by - 10:00


Depois de todo processo de tcc, correria de estágio, formatura, documentação para tirar seu CRF,  quando tudo isso é feito com êxito, eis que vem a pergunta: O que eu vou fazer agora ou o que será que vai acontecer, para qual área vou atuar...essas são algumas das perguntas que passam na cabeça de todo recém formado, se não passou depois da formatura antes com certeza. No meu caso ocorreu antes de todo processo de formatura, tcc, etc...eu sempre fui muito de pensar no período 'pós' faculdade.

No final do curso é sempre uma mega correria, se você não passou por isso não tem ideia do quanto é estressante e puxado, sim muito puxado, pelo menos pra mim foi desse jeito. Quando estava mais ou menos na metade do curso eu já comecei a buscar alternativas de como gostaria de atuar na minha área profissional...Mas foi em 2016 mesmo que tudo começou a tomar forma e a concentrar em detalhes que fossem realmente necessários para meu ' plano' pós faculdade.

Eu escolhi uma área e fui estudando, pesquisando e me interessando cada vez mais e isso fez total diferença quando concluí o curso, pois como já tinha um caminho traçado pelo qual eu queria seguir foi mais fácil o processo em si. Eu sempre fui muito na 'contra mão' do que a maioria escolhe ou faz, sempre fui meio a 'diferentona'...isso realmente faz parte da minha personalidade é algo que realmente gosto de ser e fazer...o desconhecido e diferente.

Então depois de formada coloquei já em andamento meu projeto que era criar uma marca de cosméticos, eu sempre gostei de empreender, isso era um desafio master, algo que realmente eu almejava. Foi ai que começamos a trabalhar e muito, o fato de você ser o 'criador' seu próprio patrão, não  isenta de menos trabalho pelo contrário eu trabalhei foi é muitoooo mais do que imaginava.

O fato é que você deve pensar em o que deve fazer depois da formatura, antes de se formar dê preferência depois de já ter contato com as áreas de estágios e aulas práticas, pra você ter uma noção da realidade de cada área e qual você mais se interessou, analisar tudo antes faz toda diferença e ter um plano estratégico também, pois assim você não cai de paraquedas em qualquer área que não goste e seja mais um profissional frustado trabalhando sem nenhum prazer, o que é muito ruim.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Deixe seu comentário aqui, vou adorar ler e responder.
A única regra aqui é respeitar para ser respeitado. Sinta-se à vontade para comentar! Ah! SPAM/propagandas também não são permitidos. ;)