Refluxo em Bebê: Minha Experiência!

by - 11:37

 Mãe de primeira viagem que sou, passei alguns perrengues com minha filha logo nos primeiros dias de vida com o tal refluxo...Que até então eu só sabia que alguns bebês tinham refluxo porém não fazia a menor ideia do quão sofrível isso seria tanto para mãe quanto para o bebê. Foram dias complicados e a falta de informação, inexperiência, dificultaram muito até o tratamento correto chegar. 

Pois bem, minha experiência foi algo realmente difícil de viver, pq o refluxo é algo que incomoda de forma "agressiva" o bebê trazendo muita irritabilidade, choro, vômitos, alguns vezes recusa alimentar, noites sem dormir...enfim um problema que afeta a todos.

Assim que sai da maternidade, minha produção de leite materno diminui drasticamente, então com orientação da pediatra introduzimos a fórmula, começamos com NAN CONFORT 1, e a principio achei q minha filha não estava evacuando bem, e mudamos para o NESTOGENO 1, no começo ela se deu muito bem mas depois de alguns dias começaram os problemas, mudamos o leite para APTAMIL 1, também não deu muito certo, mudamos para o NESTOGENO ESPESSAR, por um tempo ela mamava mas sempre deixava muito leite e novamente mudamos para o APTAMIL AR, esse leite piorou drasticamente o refluxo da minha filha, e com orientação do pediatra voltamos para o NAN porém dessa vez ele indicou o NAN SUPREME 1.

Depois de todo esse 'rolê' com troca de leite até achar um que realmente seria bom para minha filha demorou algumas boas semanas...mas essa conversa sobre leite e formulas vou falar em outro post aqui no blog pra vocês. Depois de muitas trocas de formulas, muitas noites sem dormir, muitos choros tanto do bebê quanto da mãe aqui por que nenhuma mãe aguenta vê seu filho(a) chorando e não se abalar, principalmente no período do puerpério, socorro Deus! Foram dias muito difíceis, que eu achei que não iria aguentar, minha filha chorando sem parar dia e noite e que piorava a cada mamada, e pra piorar nos primeiros indícios de começo de refluxo levamos ela a pediatra o qual nem se quer tocou na possibilidade de ser refluxo....o que eu e meu marido identificamos dias depois.

Valentina, minha filha tem hoje apenas 2 meses e já consultamos com 4 pediatras diferentes e um realmente nos ajudou muito e fez diferença no tratamento do refluxo dela. O tratamento que optamos a começar com ela foi o sem medicação, já que o refluxo que ela tinha não era um refluxo muito forte e nem muito fraco, era mediano e cada dia era diferente, o que mais a incomodava nos sintomas do refluxo era a irritabilidade, choro excessivo, por que os vômitos não eram muitos, e por isso o tratamento que iniciamos foi sem aquelas medicações mais agressivas para refluxo.

Começamos com o leite, quando as crises de refluxo pioravam ela estava tomando a formula APTAMIL AR, que é exatamente anti refluxo, porém ela piorou muito depois de tomar esse leite, e a troca foi feita para o NAN SUPREME 1, que fez muita diferença, ela virou outra criança, feliz, sem choro, sem dor! Depois mudamos a mamadeira, eu já utilizava a mamadeira da AVENT, que é muito boa, porém ainda sim minha filha tinha gases, cólicas e refluxo com menos intensidade pq o leite mudou muito e pra melhor. Resolvemos comprar a mamadeira Dr. Brown's, até então eu não conhecia, porém depois de passar por todo esse problema, estudei pesquisei e tive orientação médica e encontrei essa mamadeira.

A Dr. Brown's é uma mamadeira anti gases, cólica e refluxos, que de certa forma estão atrelados esses sintomas... é uma mamadeira com preço salgado, tem que pesquisar muito, compramos e tudo melhorou, leite correto, mamadeira correta, forma de fazer o leite, que antes estava errada, e nós corrigimos, e alguns cuidados com o bebê nessa fase de refluxo, que era sempre que ela acabava de mamar ficava em pé no colo por pelo menos 30 minutos, ao deitar sempre com travesseiro anti refluxo ou a parte da cabeça sempre mais alta e depois de alguns dias com todos esses cuidados, tudo mudou para melhor, sem precisar  introduzir uma medicação para refluxo, o que foi ótimo.

Depois de todas essas mudanças mamadeira, fórmula e cuidados, os únicos medicamentos que Valentina utiliza são Luftal (muito esporadicamente) e Floripa, que logo vou fazer um post aqui no Blog sobre cada um...Mas já adianto que o Floripa receitado pelo pediatra foi uma das melhores indicações para minha filha que ainda utiliza segundo orientação médica até 90 dias. 

Hoje temos uma bebê curada, sem problemas que dorme na caminha dela sem dor e choro, sem refluxo e gases, graças aos cuidados que tivemos com ela para que não precisasse introduzir as medicações para refluxo, claro que se fosse preciso com certeza iriamos introduzir. A dica que dou para as mamães é antes de começar um tratamento farmacológico, tente primeiro se possível se for viável o tratamento sem medicação (se houver) em alguns casos resolve.



You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Deixe seu comentário aqui, vou adorar ler e responder.
A única regra aqui é respeitar para ser respeitado. Sinta-se à vontade para comentar! Ah! SPAM/propagandas também não são permitidos. ;)